domingo, 12 de junho de 2011

S-L-A-Y-E-R !!!!!!



Esse era o show mais esperado do ano! (pelo menos pra mim!)
Quando anunciaram as duas datas no Brasil, fiquei na maior expectativa (e ansiedade!), pois mesmo sabendo que Jeff Hanneman dificilmente viria (por causa dos problemas com seu braçco - que teve sérias complicações por uma mordida de aranha...), seu lugar estaria muito bem cuidado por um dos melhores guitarristas de Thrash Metal de todos os tempos: Gary Holt! (o que tornaria essa tour ainda mais histórica!)


Uma semana antes do show, tive mais uma surpresa; o grande Kerry King teria uma tarde de autógrafos na loja X5 Music, evento o qual, fui escalado para cobrir.
E lá estava eu e meu amigo Jesley, por volta das 15h40 (estava marcado para começar às 16h), onde pude avistar uma fila de no minímo 500 pessoas, loucas para encontrar um grande ícone do Metal (me fala se isso é algo normal de acontecer?)


Sinceramente, graças às fotos e vídeos do Slayer, sempre imaginei que Kerry King fosse um cara bastante irritado, mau humorado... E sabendo que ele iria para esse evento direto do aerporto (vindo de Curitiba, onde haviam tocado na noite anterior), imaginei que seu humor não estivesse dos melhores... (AINDA BEM QUE A GENTE SE ENGANA!!)
Mesmo com toda a euforia dos fã, gritando seu nome, ou Slayer em alto e bom som, ele chegou na loja com uma hora de atraso (com a chuva e o trânsito de SP, até que não foi nada!), na maior disposição.


Logo de cara, a equipe da X5 Music organizou tudo para que ele pudesse nos atender primeiro, antes de começar a seção (aqui fica o meu agradecimento aos caras da loja, que foram nota 1000!)
Já em seu lugar, todo paramentado com guitarras, cases e banners da BC Rich (marca de guitarras que sempre patrocinou King, e uma das patrocinadoras do evento), ele começou receber as pessoas para autógrafos e fotos.
Mais uma vez, levei uma caricatura feita pelo meu amigo Wiliam Pereira. Kerry disse ter gostado muito do desenho - que ficou observando por um bom tempo.


No melhor dos humores, ele atendeu a todos na maior disposição.
Como teríamos o show no Via Funchal, nem fiquei até o fim do evento, pois, não dava pra correr o risco de chegar atrasado!
E depois de um lanchão, lá estava eu em meio aos milhares de fãs do Slayer, no local do show.
Rapidamente retirei minha credencial, passei no merchan da banda (não dava pra fiar sem uma camiseta dis caras - que apesar de "vagabunda" e cara, era a única opção para a ocasião) e corri para fotografar o grande Korzus!

Kerry e equipe da X5 Music:


E dignamente o nosso Korzus fez uma brilhante apresentação, empolgando os presentes com músicas de seu último trabalho, o aclamado Discipline Of Hate e de toda a carreira.
Apesar de curto, o set dos caras foi muito bem recebido pelo público (poucas vezes vi uma banda de abertura ser tão bem recebida!)


Poucos ajustes após o show dos cras, chegava a hora de conferir o Slayer.
Como público enloquecendo e a introdução de World Painted Blood, a banda surgiu no palco, causando o verdadeiro caos na pista do Via Funchal.
Em seguida, mais uma do disco W.P.B., Hate Worldvide, antecedendo uma das mais fudidas músicas do Slayer; War Ensemble.


Como eu tinha acesso ao "pit" dos fotógrafos nas 3 primeiras músicas, parecia "criança com brinquedo novo" vendo os caras sem ninguém na frente, de perto, tocando aquele clássico.
Quando vi que Kerry King ia iniciar o solo dessa música, me coloquei na frente dele e fiz minhas melhores fotos da noite. E estranhamente, bem no meio do solo, o som do Via Funchal simplesmente "apagou"!


Os caras tiveram a moral de "terminar" a música, mesmo sem som (os 3 da frente terminaram as bases, mesmo sem sair nada!), apenas com a bateria de Dave Lombardo e o público cantando bem alto - o sorrisão de Tom Araya era o melhor! rsrs...


Provando que a sorte estava ao meu lado, ao final de War Ensemble, Kerry (que ainda estava na minha frente), jogou a palheta que usou nessa música, em miha direção.
Mais uma para minha coleção! (e essa foi mais que especial, já que havia pedido pra ele na tarde de autógrafos e ele disse que não tinha, que eu fosse ao show... )
Usada, "comida" pelas cordas de sua guitarra (como dá pra conferir na foto!)


O show ainda teve músicas como Postmortem, Temptation, Dittohead, Stain Of Mind, Disciple, Bloodline, Dead Skin Mask, The Antichrist, Americon, Payback, Mandatory Suicide, Chemical Warfae, Seasons In The Abyss, entre outras.
E o Bis foi simplesmente matador, com South Of Heaven, Raining Blood, Black Magic e Angel Of Death!


Que me perdoem, mas Gary Holt se mostrou perfeito para estar no Slayer (ele injetou ânimo no show dos caras, além de técnica nos solos de Jeff...)
E pra mim o maior destaque foi Dave Lombardo!
Como esse cara toca!!!!!!!!!!!!!!!
Ele "solava" nas viradas das músicas, mostrando que se depender dele, o Slayer deve durar no minímo uns 10 anos ainda!






Após o show, uma supresa; fui convidado pelo meu amigo Ronaldo Rox Fox para encontrar os caras.
E lá estava eu no hotel, dando de cara com Tom Araya, Gary Holt, Dave Lombardo e Kerry King!
Lá estava meu grande brother Brunão que estava combinando esse encontro com os caras fazia um tempo.
Araya foi o mais "reservado", posou para algumas fotos, deu alguns autógrafos e "vazou"! (devia estar bem cansado pelas viagens e shows...)

Tom Araya:


Gary Holt:


Dave Lombardo:


Kerry surpreendentemente atendeu as pessoas para fotos e autógrafos na maior disposição (ele chegou, e enquanto os demais atendiam a galera, ele disse que ia subir para o quarto, mas já voltaria. E em menos de 5 minutos ele voltou, mesmo!)
Nem parece que ele viajou sem quase dormir, fez dois shows em dias seguidos, recebeu uns 500 fãs na loja, nada disso... o cara é o respeito e dedicação com os fãs! (Tá vendo, Dave Mustaine???)
E se ele tem aquela cara fechada nas fotos, é apenas a imagem do cara, já que é um dos mais simpáticos e gente boa da banda!


Mostrei a palheta que havia pego no show e ele pegou de minhas mãos, olhou o quanto ela estava gasta e me deu os "parabéns"! haha
Mesmo com o frio que fazia naquela madrugada, ele e Dave Lombardo, ainda ficaram no "breu", observando umas árvores (!) ao redor do hotel! (surreal!)
Era hora de ir pra cara dormir e sonhar com tudo o que havia presenciado no dia 09 de junho de 2011!

Kerry King (e eu com a palheta!):


...e se tiver que reclamar de algo no show dos caras, apenas digo que não dá pra deixar  Hell Awaits de fora! (seria o mesmo que shows do Iron Maiden sem The Number Of The Beast e Metallica sem Seek & Destroy!)
Mas pode ter certeza que eles voltam! ^^

Meu World Painted Blood autografado (e borrado! rsrs...) pelos 3:

Um comentário: