sábado, 30 de outubro de 2010

Dica da Semana: Halford IV - Made Of Metal

Galera, estou na maior correria com a tour do Death Angel no Brasil, por isso, fiquei meio sem tempo de postar por aqui.
Para não perder o costume, hoje darei uma "dica" sobre um álbum que estou ouvindo o tempo todo;
É o Made Of Metal do Halford - ou simplesmente "Halford IV"
Depois do fiasco que foi o "III - Winter Songs", com canções natalinas chatissímas, o Metal God percebeu que teria que reverter as coisas e mostrar respeito.
E não é que o cara conseguiu?
Algumas pessoas tem dito que esse álbum é "comum", clichê, etc...
Sinceramente?
É o melhor de sua carreira solo! (para mim, claro!)
Quase todas as músicas possuem refrãos "redondos", candidatos a hinos do Metal.
Impossível não passar o dia cantarolando o refrão de Fire And Ice, ou Made Of Metal, por exemplo, após ouvir o disco uma vez.
Os riffs são no melhor estilo tradicional, sem frescuras ou invencionísses.
Amparado pelos excelentes Roy Z (guitarra, que também produz o disco), Metal Mike Chlasciak (guitarra), Mike Davis (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria), Mr. Halford fez um dos melhores discos de 2010!
No show realizado em SP, no dia 24 (Carioca Clube), Halford e banda executaram alguns sons desse álbum, com grande receptividade por parte dos fãs.
O melhor disso tudo é ver que mesmo prestes a completar 60 anos, o cara ainda mostra ter gás e amor pelo Metal!
Ouça bem alto, esse é dos bons!

Veja o vídeo com animação de Made Of Metal:


E não se esqueçam de ver o Death Angel ao vivo em SP (Blackmore Rock Bar), nesta segunda (véspera de feriado, 01 de novembro)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DEATH ANGEL: Discografia Comentada!

Já que estamos falando bastante de Death Angel nos últimos dias, nada melhor que aproveitar para comentar um pouco sobre os álbuns dos caras – verdadeiras pérolas do Thrash Metal.

Claro que adoraria poder falar bastante sobre cada álbum, mas, sabe como é, em blog a coisa tem que ser direta, poucas palavras.
Então vamos lá;

The Ultra Violence (1987)
Começar falando do The Ultra Violence é meio covardia. Boa parte do show atual da banda é composto por sons desse maravilhoso álbum. A banda vinha embalada pelo lançamentos das demos, Heavy Metal Insanity e Kill As One (essa teve produção de Kirk Hammett do Metallica). Apesar da gravação não ser lá essas coisas – claro, os caras eram “pivetes” nessa época – o tracklist é composto por nada menos que Thrashers, Evil Priest, Voracious Souls, Kill As One, Mistress Of Pain, entre outras tijoladas. Riffs clássicos, refrões fortes... Falar o que mais? Clássico!


Frolic Through The Park (1988)
O segundo álbum dos caras veio na linha do anterior, só que com algumas “inovações”, como influências inusitadas – que mais tarde seriam adotadas de vez em Act III – do funk e fusion. Como o anterior, é um álbum excelente, como músicas como 3rd Floor, Bored (a mais famosa do disco!), Confused, Mind Rape, entre outras. Destaque também para o cover de Cold Gin do Kiss. Apesar de ainda serem bastante jovens na época, o guitarrista Rob Cavestany já se destacava com seus solos e riffs animalescos.


***Vamos pular o ao vivo Fall From Grace (1990), afinal, estamos falando de álbuns de estúdio apenas! rs...


Act III (1990)
Esse pode dividir opinões!
Enquanto muitos acusam os caras de abandonarem o Thrash, outros veneram Act III como o melhor álbum do quinteto – fico com a segunda opção! (inclusive disse ao Mark, que confessou também adorar esse álbum!)
Act III é irretocável! Tem o Thrash furioso e técnico em músicas como Seemingly Endless Time, 2 Stop, Disturbing The Peace, The Organization, Stagnant, EX-TC e Falling Sleep, além das cheias de groove Discontinued e Veil Of Deception – sem contar a belíssima semi balada A Room With A View. Coincidência ou não, foi o único álbum lançado por uma major (Geffen). Como eu adoraria ter recebido esse álbum na época de seu lançamento, para resenhar! É 10 na cabeça!


***Bom., todos sabem que um grava acidente com o tour bus da banda, na turnê de Act III, colocou o batera de molho por mais de um ano, o que causou o fim prematuro do Death Angel nos anos 90...
Fora o vocalista Mark Osegueda, os outros continuaram com o nome de The Organization, onde lançaram dois álbuns (The Organization, 1993 e Savor The Flavor, 1995)
Curiosamente, perguntei recentemente a Mark Osegueda o porque dele ter ficado fora da música durante tanto tempo. Ele disse que “quis esfriar a cabeça, ficar com a família, mas que sabia que ia voltar, pois não vivia sem a música”.
E em 2001, eles voltaram!


The Art Of Dying (2004)
Apesar de muitos considerarem The Art Of Dying como o mais fraco da carreira do Death Angel, penso que eles estão longe de fazer um álbum ruim. Não sei se pela emoção de ter a banda de volta, ou por apenas gostar muito desse álbum. Impossível não gostar de músicas como Thrown To The Wolves, 5 Steps Of Freedom, Thicker Than Blood, Spirit, a “quase Whitesnake” Word To The Wise, além das outras. Se não é um álbum maravilhoso, é ainda assim, muito bom! Nesse álbum a banda vinha com a mesma formação dos anteriores, com exceção do guitarrista Gus Pepa, que foi substituído por Ted Aguilar.


Killing Season (2008)
Considero Killing Season como uma contiuação mais que natural de The Art Of Dyig – se fizessem um álbum duplo com os dois, para mim o nível seria o mesmo. Daqui saem ótimas músicas como Lord Of Hate, Sonic Beatdown, Dethroned (excelente!), Souless e Ressurrection Machine – apenas para citar. Infelizmente esse seria o último álbum de estúdio com o baixista Denis Pepa e o batera Andy Galeon.



***Em 2009 foram lançados o DVD ao vivo Sonic German Beatdown e o CD ao vivo Sonic Beatdown – Live In Germany (que nada mais é que o áudio do DVD)


Relentless Retribution (2010)
O recém lançado Relentless Retribution é o que mais chega perto dos dois primeiros álbuns do Death Angel, resgatando pra valer as raízes do Thrash, com riffs acelerados – mas sem deixar a técnica de lado – e a velocidade dominando o álbum. Não sei dizer se a entrada de Damien Sisson (baixo) e Will Carrol (bateria) tenha influenciado, mas é sem duvidas o álbum mais raivoso dos caras. A faixa título é sensacional. Em Claws In So Deep, a impressão que temos é que os vocais foram feitos pelo Schmier do Destruction (a semelhança assusta – inclusive no som!). A maior prova da selvageria está na capa, a melhor definição para "retribuição implacável". São 12 sons animais, que provam – para a alegria de fãs como eu – que o Death Angel continuará por mais um bom tempo, firme e forte!

E não se esqueça!
Dia 01 de Novembro tem show especial dos caras no Blackmore Rock Bar (Moema/SP)
http://www2.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2572&Itemid=1

Ah, se ainda não votou, dá uma força ae! Vote em meu blog!
Abraço,
Luciano

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DEATH ANGEL: SHOW EXTRA EM SP!!!!

Essa é a chance que muitos esperavam!
O Death Angel vai encerrar a turnê sul americana com um show especial em SP, no Blackmore Rock Bar, na véspera de feriado, dia 01 de Novembro.
Os caras prometeram surpresas para esse show!
Serão anunciadas duas bandas de abertura nos próximos dias. Mas uma coisa é certa  (e mais importante!): Teremos mais uma grande aula de Thrash Metal!
E para quem não foi: Vê se não perde dessa vez!
Vejo vocês lá!

SERVIÇO

Death Angel em São Paulo – show extra
Dia 01/11 (segunda-feira)
Horário: 22h
Local: Blackmore Rock Bar – Alameda dos Maracatins, 1317 – Moema – SP/SP

Informações: (11) 5041-9340 e (11) 6684-0244

http://www.blackmore.com.br/
http://www.rockbrigade.com.br/

INGRESSOS
1º lote – R$ 50,00
2º lote – R$ 60,00

Death Angel em SP – Parte 3

Essa tour do Death Angel pelo Brasil está sendo um sonho!

Poder conversar com seus ídolos da adolescência sobre detalhes que jamais pensei que iria poder perguntar, é algo surreal!
E o melhor de tudo é que nessas alturas, Mark Osegueda e Rob Cavestany (os fundadores) nos consideram amigos – impressionante como nos identificamos com os caras. Os demais são legais, mas ficam mais na deles, não participam muito – o técnico de guitarras é gente boa também!
Ontem quando chegamos no hotel, o Mark – que estava no saguão – abriu o maior sorrisão quando nos viu. O cara veio, nos deu um abraço e disse que voltaria em dois minutos.
Rob estava sentado de frente para a TV, fuçando em seu telefone. Também ficou feliz quando nos viu.
Tínhamos entrevista com o Mark para a Rock Brigade – na verdade não era algo formal, quem quisesse participava – e com isso, Rob Cavestany participou de algumas partes (ele é especialista no preparo de chás – deve ter tomado uns 5 durante a entrevista!) E o que era uma entrevista normal, acabou virando uma conversa totalmente informal (podia perguntar qualquer coisa, que eles respondiam com a maior simpatia!), sendo assim, perguntei detalhes das gravações, curiosidades sobre tudo que envolvia o Death Angel, desde sua criação – até do Metallica nós falamos! E o melhor de tudo era que não tinha hora para acabar...

(*na foto, dá pra ver Rob ao fundo preparando mais um chá no balcão - pelo refelxo do espelho...rs)

                             
Depois, ainda ajudamos Mark em uma busca por SP – ele perdeu alguns pertences por aí – infelizmente, até agora nada!
Nossa noite só não terminou na balada com os caras, porque somos “pobres mortais”, e ao contrário deles que estão de “férias” no Brasil, terça-feira é dia de “batente”.
E quem acha que a “saga” Death Angel em SP acabou, está enganado!
Logo terei mais histórias para contar por aqui.

Ah! Ia me esquecendo!
Como vocês devem ter visto, o LP Metal World está concorrendo ao prêmio Top Blog 2010 – estamos entre os 30 primeiros colocados, na fase final.
Como é o único Blog voltado ao Heavy Metal entre os finalistas, conto com seu voto! (é rapidinho, dá uma força aí!)
Abraço a todos!
Valeu!
Luciano

Alguns CDs autografados pela dupla:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Halford: Gogó Made Of Metal!

(Fotos e Vídeo por: Luciano Piantonni)
Depois do show fenomenal que o Death Angel apresentou no sábado, domingo era dia de assistir ao tão esperado show do Metal God!

Lançando seu 4º trabalho solo, o maravilhoso Halford IV: Made Of Metal, Rob Halford e banda arrastaram uma multidão para o Carioca Clube (Pinheiros), o que deixou a casa praticamente lotada! (imagina o calor que isso causou!)
Pouco depois do horário marcado, eis que surge no palco, Mr. Halford, estático – ele e seus músicos; Metal Mike Chasciak (guitarra), Roy Z. (guitarra), Mike Davis (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria) –  o bastante para incendiar os fãs, que entraram em êxtase!
Enquanto Rob continuou parado, iniciaram o show com Ressurection e Made In Hell.
Meu Deus, como toca esse batera! – claro que os guitas mandam bem demais, também! (Bobby faz "graças" com as baquetas enquanto toca de forma segura e pesada!)
Rob está prestes a completar sessenta anos, e mesmo sem se esforçar como no passado, ainda possui um gogó privilegiado – o cara nasceu para isso!
Mesmo fazendo umas dancinhas meio esquisitas, o Metal God teve todos em sua mão durante toda apresentação. Achei ele meio paradão em cena, mas de qualquer forma, é aceitável.
Foram executas músicas como Made Of Metal, Undisputed, Nail To The Gun, Golgotha, Fire And Ice, Green Manalish, Diamonds And Rust, Jawbreaker, Thunder And Lightning, Cyberworld, Saviour, entre outras.
Engraçado que os guitarristas tinham ventiladores posicionados de frente, e quando iam solar, tinham os “cabelos ao vento” no maior estilo “propaganda de shampoo”...rs
No final do show, o Metal God cantou enrolado em uma bandeira do Brasil – jogaram uma camiseta do Dio em sua cabeça, quando ele estava parado, e sem perder a pose, quando viu do que se tratava, Rob mostrou a camisa para delírio de todos.
Todos voltaram para casa, felizes por terem visto de perto uma verdadeira lenda do Heavy Metal – no meu caso, não posso reclamar, vi o show inteiro da grade!
Entre os presentes, vale citar a presença do meu grande amigo Bruno Sutter ( o Detonator do Massacration) e um sósia de Halford, que apelidamos de “Ralfordi”.

Daqui a pouco entrevistarei os caras do Death Angel - o que deve render um material legal para o meu próximo post...rs
Valeu, amanhã tem mais!

Eu e o genérico, "Ralfordi"...rs 

Confira o vídeo de Made Of Metal (feito por mim!):

domingo, 24 de outubro de 2010

Death Angel em SP – Parte 2

Todos devem ter visto por aí, comentários sobre o show do Death Angel em SP, ontem.

A apresentação dos caras foi um absurdo!
Clássicos de todos os álbuns da banda foram executados com a maior empolgação – tanto deles, como por parte do público!
Os lideres Mark Osegueda e Rob Cavestany são gente boas demais!
Mark passou o tempo todo conversando conosco. Nesse tempo todo de coberturas de shows e entrevistas, conheci pessoas muito legais, mas devo admitir, Mark é um caso quase raro! Ele é a simpatia em pessoa!
Durante a turnê dos caras por aqui, terei o prazer de trombar eles pelo menos mais umas 3 vezes. O que rolar de legal será postado aqui!
Hoje, talvez role de irmos juntos ao show do Halford. Amanhã vai rolar entrevista com Mark e Rob.

Confiram algumas FOTOS e VÍDEOS feitos por mim no show de ontem (23/10 – Clash Club – SP)
Abraço a todos e KEEP THRASH!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Death Angel em São Paulo - Parte 1

Depois de toda a semana na expectativa, chegou o grande dia de conhcer e conferir ao vivo o grande Death Angel! Eu só não podia imaginar que os caras da banda seriam tão gente boa conosco. Almoçamos no centro, andamos com os caras como se fossemos antigos amigos e agora estamos aqui conferindo a passagem de som; bem da verdade já vimos uma palhinha do potencial dos caras e agora estamos aqui esperando o show começar!

Destaque para a simpatia do Mark, que nos recebeu com toda a alegria do universo! Até tirou fotos com a gente e a cada circulada que dá por aqui, para na área de imprensa para dar um Hi!!!!!


Fizemos um vídeo da passagem de som: uma pequena amostra do que os caras prepararam para hoje!



Aguardem mais news!

Municipal Waste: Novo vídeo disponível!

Como hoje vai ser a maior correria por conta do show do Death Angel (começou cedo pra gente! hehe...), deixo aqui o novo vídeo do Municipal Waste, Wolves Of Chernobyl, música que está no último CD dos caras, Massive Agressive (2009)
O vídeo mostra toda a irreverência dos caras! É muito legal!
Bom sábado para todos!
Vejo vocês no Death Angel!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ROB HALFORD: Metal God em SP, no domingão!

2010 definitivamente está sendo animal em termos de shows. Entre os shows que presenciei, estão Metallica, Municipal Waste, Dream Theater, Megadeth, Lacuna Coil, Lamb Of God, Rush, entre outros. E agora em um único final de semana, cobrirei Death Angel (sábado) e Halford (domingo) – sem contar outros shows animalescos em que outras pessoas cobriram, ou que por algum motivo, não fui.

E é sobre o “Metal God” Rob Halford que falo neste post.
O cara dispensa maiores apresentações, é simplesmente o vocal do Judas Priest, umas das bandas que mais tem a cara do Heavy Metal clássico! (falou de Metal, é Maiden e Judas na cabeça!)
Tido como uma das vozes mais significativas do estilo, Rob Halford fará um único show no Brasil, numa apresentação exclusiva, em SP (domingo, 20hs, Carioca Club – Veja infos no Flyer abaixo)
Rob acaba de lançar seu quarto álbum solo, Halford IV – Made Of Metal, que vem recebendo excelentes criticas, mundo afora (o disco é realmente fantástico!)
Será muito legal conferir músicas como Undisputed, Fire and Ice, Made Of Metal, The Mower, Speed Of Sound, entre outras – espero que eles toquem bastante material desse álbum!
Com quatro álbuns nas costas (bom, duvido que ele apresente algo do terceiro, mas ainda assim...) é certeza de que teremos um set recheado de porradas – fora esses álbuns, ele ainda pode tocar material do Fight.
Claro que muitos aguardam por uma ou outra do Judas, mas sinceramente? Rob tem “clássicos” o suficiente para ter que ficar tocando músicas de sua banda principal.
Tem tudo para ser um dos shows do ano!
Acompanham Halford, o grande Roy Z (guitarra – produtor de Bruce Dickinson, Halford, entre outros), Metal Mike Chasciak (guitarra), Mike Davis (baixo) e Bobby Jarozombeck (bateria).
Semana que vem vocês conferem os detalhes desse show por aqui! (e também no Rockonnection.com!)
Bom final de semana a todos!
Keep Metal !

Confira a música The Mower aqui:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEATH ANGEL: Thrashers da Bay Area neste sábado, em SP!

O Brasil finalmente vai ter a chance de assistir uma das bandas mais talentosas de Thrash Metal da Bay Area, o Death Angel.

Como parte da turnê brasileira que terá 8 shows, eles se apresentam em São Paulo, neste sábado, no Clash Club.
Eles estão divulgando o sexto álbum de estúdio, Relentless Retribuition (o melhor desde a volta da banda, em 2001!). Esse CD é mais raivoso, técnico, com uma certa influência de bandas européias na sonoridade – será que o fato de ter saído pela Nuclear Blast, tenha influenciado nisso?
Os caras sempre correram por fora, com relação ao “alto escalão do Thrash” (Metallica, Exodus, Testament...). Assim como o Death Angel, o Vio-lence era outra que merecia estar na “primeira divisão”.
Todo mundo idolatra os álbuns The Ultra-Violence (87) e o Frolic Through The Park (88) – sim, são bons álbuns, mesmo – mas para mim o Death Angel chegou perto da perfeição com Act III (90), disco que misturava o Thrash veloz da banda com uma técnica animalesca!
Foi logo após Act III que eles deixaram a banda hibernando por 10 anos.
Tudo bem que a formação não é mais aquela que trazia 90% do Death Angel clássico com Denis Pepa (baixo) e Andy Galeon (bateria), mas seus substitutos, Damien Sisson (baixo) e Will Carrow (bateria) se saíram muito bem no último CD.
E para dizer a verdade, quem se importa? Os lideres Mark Osegueda (vocais) e Rob Cavestany (guitarra e vocais) permanecem firmes e fortes.
Ted Aguilar (guitarra) está na banda desde 2001, quando anunciaram a volta sem Gus Pepa.
Mark Osegueda:
Rob Cavestany:
Além dos álbuns citados, vai ser bom demais também, ouvir músicas dos excelentes The Art Of Dying (04) e Killing Season (08) – se você percebeu eles não possuem discos ruins!
Para mim será mais um sonho realizado!

Fiquem ligados!
Veja o vídeoclipe de Dethroned (Killing Season, 2008):

FÚRIA FEST: O encontro das duas maiores bandas do Brasil

                                 
(fotos: Luciano Piantonni)
O encontro inédito de duas das maiores bandas do Heavy Metal nacional pareceu uma idéia bastante interessante – mas parece que o público não entendeu muito bem isso aí...

Foi muito estranho ver o show completamente vazio (domingo, 17 de outubro)
Pra isso só tem uma explicação:
O valor altíssimo dos ingressos e a enxurrada de shows internacionais por aqui...
Caso contrário, certeza que teria um excelente público, afinal, como já disse, são as duas maiores bandas de Metal do Brasil.
Para mim foi muito bom ver as bandas de meus amigos que eu respeito tanto.
Como perdemos a banda de abertura (Aygan), o primeiro show que vimos foi de André Matos.
O cara domina o público como poucos. Nem preciso dizer que quem estava lá, cantou todas as músicas.
Isso aqui não é uma resenha de show, mas tenho que destacar a brilhante versão de Prelude To Oblivion do Viper. PQP! Ficou animal! (já vi ele tocando outras , inclusive com o Viper, mas essa... foi do fundo do baú!)
O batera Eloy Casagrande consegue estar tocando ainda mais! Onde esse menino vai parar?
É o meu candidato para substituir Mike Portnoy no Dream Theater!
Outra coisa que me deixou feliz, foi ver a participação de Luis “Jesus” Mariutti, que recentemente abandonou o mundo da música, por tempo indeterminado – pelo menos foi o que disse André Matos (tomara que ele volte a tocar rapidamente!). Além de ser um grande amigo, é sem dúvidas um baixista excepcional!
Meio que como uma espécie de Iron Maiden (que é estranho, mas tem três guitarristas), os caras fizeram as últimas músicas do set com dois baixistas.
O Sepultura veio em seguida, fechando a turnê de seu último álbum, A-lex, prometendo clássicos. E eles tocaram vários!
Andreas Kisser parecia possuído, de tanto que agitava – e como toca essa cara!
Achei o Derrick meio apagado. Para se ter idéia, ele só foi falar com a galera, depois do meio do show.
Embora muitos quisessem o Igor de volta, na bateria, não podemos nos calar diante da técnica e pegada do Jean Dolabella – o cara manda muito bem, também!
Falando dos “clássicos”, dê uma olhada na imagem do setlist, abaixo. Em meio a coisas novas, rolou muita “velharia” das boas! (Eles até tocaram uma música nova, que deve ser lançada ano que vem, no próximo álbum de estúdio - que você pode conferir o vídeo no post anterior a esse!)
Bom, é isso aí!
Abração e se você ainda não votou, dá uma força ae e vota para o LP METAL WORLD ganhar esse prêmio Top Blog! (é o único de Metal entre os primeiros!)

Sepultura Set: