quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nitrominds: 16 anos e Kill Emo All



Essa veterana banda de Hardcore acaba de lançar um álbum comemorativo aos 16 de estrada.
Fica, aqui, minha homenagem a esses caras que acompanho desde o surgimento, em 1994, em Santo André/SP.
E como o tempo voa! A sensação que tenho é que foi ontem, quando encontrei o Andrezinho (guitarra e vocal) com o primeiro álbum dos caras, recém lançado. Na época, O Nitrominds era um quarteto, com Ricardo (vocais), André (guitarra), Lalo (baixo) e Edu (bateria), todos amigos meus, lá do ABC paulista.
De lá pra cá, Ricardo saiu e André assumiu os vocais de vez, lançando álbuns muito legais como Time To Know, Fire And Gasoline (EP), Gunshot (EP), Ao Vivo, Multilateral (split com D-Sailors), Something To Believe, Start You Own Revolution e Verge Of Collapse.
Vi os caras ao vivo uma porrada de vezes e destaco um dia animal, quando participei da gravação do videoclipe da música Policemen, onde os caras tocaram essa música um milhão de vezes! (e fizeram um showzinho no final!)
Sem contar as inúmeras tours que a banda fez no exterior.

É sem duvidas uma banda de respeito!
E para quem não sabe, André e Edu hoje integram outra grande banda, o Musica Diablo, ao lado de Derrick Green (Sepultura), André Curci (Threat) e Ricardo Brigas (ex-Siegrid Ingrid) – eles acabaram de lançar um álbum auto intitulado que está fazendo o maior barulho.

Em Kill Emo All, o Nitrominds fez uma justa homenagem às bandas que tanto os influenciaram.
Você pode baixar o álbum inteiro na íntegra – está no Myspace dos caras, no endereço abaixo.
A capa é um capítulo a parte, já que faz sátira com o famoso debut do Metallica, Kill Em All (atacando essas pragas denominadas "emo", que foderam com o Hardcore de uns tempos pra cá!)

Os caras já tinham feito uma camiseta da banda com o logo parecido com o do Metallica e o Kill Emo All escrito abaixo. A repercussão foi tão grande que eles decidiram batizar esse álbum de covers com o nome e a capa.
Para mim, os destaques de Kill Emo All são Monozygotic (Bambix), Shut Up! (D.R.I.), Kill Youself (S.O.D., com João Gordo nos vocais), Survive (Nuclear Assault), Surf Nicaragua (Sacred Reich), Crianças Sem Futuro (Ratos de Porão) e Drive (Excel)
Se você gosta de um hardcore raivoso e bem feito, baixe agora mesmo esse excelente trabalho!
A ordem das músicas é a seguinte:
1) The Secret (Pennywise)
2) News From The Front (Bad Religion)
3) We’re Gonna Fight (7 Seconds)
4) All American ( Down By Law)
5) Monozygotic (Bambix)
6) Bloodstains (Agent Orange)
7) Shut Up! (D.R.I.)
8) Kill Youself ( S.O.D.)
9) Survive (Nuclear Assault)
10) Surf Nicaragua (Sacred Reich)
11) Enemy Number One (Terrorgruppe)
12) Too Far Gone (N.R.A.)
13) Something I Learned Today (Hüsker Dü)
14) Next To You (The Police)
15) Crianças sem Futuro ( Ratos de Porão)
16) Drive (Excel)

Para baixar, acesse : www.myspace.com/nitrominds

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

LAMB OF GOD: Transbordando energia (e simpatia!) em SP!


Conheci o Lamb Of God em 2005, através de um amigo que mora nos EUA. O cara trocava Cd’s comigo (eu mandava bandas daqui e ele envia as novidades de lá) Em meio a tantas porcarias, ele sempre falava de um tal Lamb Of God, que antes se chamava Burn The Priest.
O primeiro que eu recebi foi o segundo álbum dos caras, As The Palace Burn (2003). Fiquei enlouquecido com os riffs no melhor estilo Thrash Metal.
No mês seguinte ele enviou de uma só vez os CD’s New American Gospel (2000), Ashes Of The Wake (2004), Burn The Priest (1999) e o DVD que estava sendo lançado naquele momento, Killadelphia (CD/DVD, 2005).
Chris Adler e Luciano Piantonni:

Depois disso virei fã de carteirinha desse quinteto de Richmond, Virigina, e a cada lançamento, vibro com essa que se tornou uma das bandas favoritas (do coração!)
No comecinho do ano, a produtora Liberation anunciou que eles tocariam em São Bernardo do Campo, no dia 26 de setembro. Foi um sufoco esperar todo esse tempo, na ansiedade de poder ver os caras ao vivo pela primeira vez no Brasil.
E não é que esse dia chegou?
John Campbell e Luciano Piantonni:

Antes disso, tive um encontro legal com os caras na Expomusic, onde eles fizeram uma tarde de autógrafos no stand da revista Roadie Crew (fica aqui meus agradecimentos ao editor Claudio Vicentin pela gentileza!). A galera compareceu aos montes, por isso, tive que ser breve, entregando uma caricatura (feita pelo brother Wiliamp) para o batera Chris Adler, e fiz o cara autografar todos os encartes dos meus CD’s e DVD’s. John Campbell, o baixista pediu para ver minhas tattoos, mas tudo muito rápido.
Estranho que foram na feira apenas Chris, Randy (vocalista), Willie (guitarrista) e John – Mark Morton (guitarrista) não estava com eles.
Minutos depois encontro os caras na sala da administração da feira, aí deu pra fazer contato legal.

Chris veio conversar conosco sobre o desenho, disse que adoraria ter uma caricatura da banda inteira para usar na arte de uma camiseta do L.O.G.. Ele nos passou o contato e pediu se podíamos enviar um desenho desses pra ele (e não?). John Campbell posou para fotos com a capa da Rock Brigade e falou sobre o cansaço que eles estavam passando por causa dessa turnê. Pedi palhetas para minha coleção e ele disse que me daria no show. Não quis perguntar sobre o Mark para não soar indelicado.
Nos despedimos dos caras e continuamos nossa cobertura do evento.
No dia do show, domingão, com uma chuva bem chata fomos para o Espaço Lux (que eu acho uma das melhores casas de shows de SP) para o show tão aguardado.

De cara nos deparamos com uma fila gigantesca (o sinal de que iria lotar!)
O paulista Chaosfear dos meus amigos Edu e Anderson fez uma excelente abertura, botando a galera para agitar ao som de seu competente Thrash.
Willie Adler e Luciano:

Pouco tempo depois, foi a vez do Lamb Of God entrar em ação, e aí tivemos a certeza de que Mak Morton não tinha vindo para o Brasil, porque sua filha tinha nascido com problemas e permanecia internada nos EUA. Seu substituto foi Paul Waggoner, guitarrista da banda Between The Buried And Me (que apesar de não ter nem um pingo do carisma de Morton, fez sua parte de boa)

Não precisa nem dizer que eu fiquei na área de fotógrafos igual a criança, vendo passar bem em frente dos meus olhos, todos aqueles “clássicos” do Metal da atualidade.
O extremamente grisalho John Campbell agita muito, e ao contrário do que muita gente pensa, toca muito, sim!

Mas minhas atenções ficaram direcionadas ao grande batera Chris Adler, que reproduzia todas aquelas partes cheias de técnica, na maior tranqüilidade, sempre com um sorriso no rosto (dá pra ver que o cara ama tocar!)

Como aqui é o meu blog, eu escrevo o que quiser, então, maiores detalhes como uma resenha propriamente dita, você pode conferir logo mais no site da revista Rock Brigade, que foi para quem eu cobri esse show (www.rockbrigade.com.br)
A pista abarrotada mais parecia um liquidificador humano, com direito a crowd surf e muito mais.

Quase no fim do show, Chris levantou da batera para saudar os fãs e me avistou ali na área de imprensa. O cara me cumprimentou balançando a cabeça, fez um sinal de positivo, e eu aproveitei para fazer sinal de que queria uma baqueta. Ele fez sinal de que daria ao término do show.

E assim que terminou, o cara veio até a frente do palco e me entregou uma baqueta, num dos gestos mais anti-estrelismo que eu já vi!

John Campbell também me deu uma palheta (a do Willie Adler eu consegui graças a um segurança que pegou uma no chão e me entregou – para desespero dos moleques espremidos na grade) E o engraçado foi que precisei pegar o Setlist e junto com ele, veio um tufo de cabelos brancos de Mr. Campbell (rsrs...)

E assim foi para mim o episódio tão aguardado do Lamb Of God no Brasil!
E que eles voltem muito em breve!

"Presentinhos":




terça-feira, 28 de setembro de 2010

MUSICA DIABLO - A UM PASSO DO TOPO!


Sem exageros, o Musica Diablo (projeto de Derrick Green do Sepultura, André NM e Edu Nicolini do Nitrominds, André Curci do Threat e Ricardo Brigas, ex-Siegrid Ingrid) está a um passo de serem gigantes!
Seu álbum de estréia recebeu excelentes criticas, mas isso não é nada, comparado com os shows matadores que a banda vem realizando (vi 2 na Expomusic, na semana passada!), assim como o excelente show de estréia (pra valer, em SP!), realizado no Inferno, na Rua Augusta, sábado, 25 de setembro.
A banda manda muito bem ao vivo e mostrou que não tem pra ninguém!
Os caras estão conseguindo destaque absurdo na midia, com performances matadoras no programa Altas Horas da Rede Globo, Show Livre, etc.
Outro destaque vai para a citação (entrevista) no portal R7.
Tem duvidas ainda do potencial dos caras?
Fiz a cobertura do show no Inferno e fiquei bastante empolgado com o que vi (confira algumas fotos abaixo)
Essa semana saiu a revista Rock Brigade, ed. 266, com uma entrevista dos caras, que fiz com André NM. Já está nas bancas, e ficou muito legal.
Abaixo também coloquei os links dos programas que os caras se apresentaram!
Amanhã tem entrevista Ao Vivo com o Musica Diablo no Portal da UP TV! (www.uptv.com.br)
MUSICA DIABLO AO VIVO NO INFERNO:
(fotos por Luciano Piantonni)





REVISTA ROCK BRIGADE ED. 266/ ENTREVISTA MUSICA DIABLO:



Vídeos:
ALTAS HORAS - Work Out
http://www.youtube.com/watch?v=P4dZwg6fWRc&feature=player_embedded

SHOW LIVRE - Live To Buy
http://www.youtube.com/watch?v=ISndMcEfOvM

TRAMA TV - Underlord
http://www.youtube.com/watch?v=D4OHro6vPSQ

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EXPOMUSIC 2010 - Parte 3 - FINAL (25.09.10)

Se no primeiro dia (22.09) não tive como detalhar muita coisa da Expomusic, o dia 26.09 (domingo) teve q ficar de fora por causa da cobertura do show do Lamb Of God, que fizemos em SBC/SP (logo mais você vê detalhes por aqui!)
Por isso, o dia 25.09 é a parte final!
Começamos o dia no stand da Meteoro:

Fizemos uma entrevista muito legal com seu criador, um cara nota mil, José Luiz Ferreira, que para os mais chegados é o famoso Zé Luiz!
Sil entrevistou o cara que nos contou coisas muito legais (que logo poderão ser vistas na edição # 267 da Rock Brigade, na seção "Personalidades"), mostrando-se uma pessoa sensacional.

No final da entrevista, Zé Luiz posou ao lado de seu maior orgulho: os amplis Meteoro, claro!

O cara é uma lenda no meio artistico, afinal, músico brasileiro que se preze, já teve um Meteoro!

E para nossa surpresa, ao término da entrevista, Zé Luiz nos presenteou com um Meteoro Study Phone! Sem palavras, fiquei mais que feliz!

Em nossas andanças, ainda pudemos conferir Zé Luiz fazendo um som no stand da Hurricane and Morris (onde Zé Luiz também é sócio), tocando clássicos do Rock, cantando e tocando de forma brilhante!

Em seguida, encontramos os caras do Lamb Of God, que estiveram em uma tarde de autógrafos no stand da revista Roadie Crew. Os caras posaram com a Rock Brigade nas mãos, sempre muito simpáticos.

Chris Adler adorou a caricatura que entregamos para ele, feita pelo grande Wiliamp. Logo mais você confere como foi o show dos caras em SBC/SP, aqui.

Outro que não poderia passar despercebido é o excelente guitarrista Vinnie Moore, que fez shows incriveis no stand da Made In Brazil.

E o cara ainda engordou minha coleção de palhetas, com essa bela palheta de presente!

Outro destaque da feira foi o lançamento do livro de Aquiles Priester, "De Fã A Idolo", que ele autografou durante um bom tempo.

Logo em seguida, encontramos o incansável Aquiles fazendo um som no stand da Harman, com seu Hangar. Em formato acústico, a banda agradou a galera que lotou o stand.

Legal que além de tocar, Aquiles ainda fez backing vocals competentes em meio aos grandes vocais de Humberto Sobrinho.

No final, ainda fui presenteado pelo próprio Aquiles, com seu livro, que só pelo inicio da leitura, devo dizer que é surpreendente!
Logo mais vocês conferem mais detalhes aqui e na revista Rock Brigade.

Claro que eu não deixaria de pedir uma dedicatória no livro...

Outro livro que recebi na feira foi "Guitarra - Efeitos e Seus Efeitos" de Rogério Leão. Muito bom para quem toca (ou quer ingressar no esquema das 6 cordas!)

Depois disso corremos para o Inferno Club na Rua Augusta para conferir um show bombástico do Musica Diablo em SP! Logo mais você confere aqui!

sábado, 25 de setembro de 2010

EXPOMUSIC 2010 - Parte 2 (24.09.10)

Na sexta-feira fui conferir firme e forte mais um dia de feira, e em meio a tantas coisas legais, pude conferir shows animalescos do Musica Diablo em dois locais diferentes; os stands da Santo Angelo e Orion (em ambos os caras destruiram!)
Antes de tocarem, os caras fizeram uma sessão de autógrafos no stand da revista 77.
Para quem não sabe, o Musica Diablo é uma das grandes revelações de 2010 (se não for a maior!) do thrash metal. A banda traz no vocal, Derrick Green do Sepultura.
Também deu para passar no aconchegante stand da Harman e conferir uma apresentação acústica do Shaman, que acaba de lançar o cd Origins.
Hoje, sábado, o dia promete, pois além da Expo, que está muito legal, esticarei para o primeiro show do Musica Diablo, no Inferno, na Augusta.
Confira algumas fotos abaixo.
C-YA!

*Musica Diablo na revista 77:

*Musica Diablo tocando no stand da Santo Angelo:






Shaman set acústico no stand da Harman:



Musica Diablo no stand da Orion: