quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MARTYR – Thrash High Tech!


Como o Voivod estava agendado para tocar em São Paulo em setembro passado (dia 11), andei trocando algumas mensagens com seu guitarrista gente boa, o “novato” Dan Mongrain – que substituiu o lendário Piggy, que infelizmente passou para o outro lado...

E já que todos sabem que o show do Voivod foi cancelado, teremos que esperar ainda mais para ver os caras ao vivo por essas bandas.
Dan, que também é guitarrista e vocalista da banda Martyr, enviou para mim o último CD dos caras, Feeding The Absces (2006).



Podemos dizer que o Martyr seria uma continuação natural do Voivod – até mesmo porque, Dan me disse que ele cresceu ouvindo os caras – mas com uma pegada mais thrash e altamente técnica (quase prog!). Acho que na verdade a maior semelhança esteja nas letras e nas artes de ambos.
Fiquei impressionado com a quebradeira das músicas, que de cara, mostram uma complexidade absurda!
Além de Dan (vocal e guitarra), completam a banda, Martin Carbonneau (guitarra), François Mongrain (baixo e vocal – e irmão de Dan) e Patrice Hamelin (bateria)
Feeding The Abscess:


Formado em 1994, no Canadá, os caras já lançaram os seguintes álbuns: Hopeless Hopes (1997), Warp Zone (2000), Extracting The Core (Live – 2001), Feeding The Abscess (2006) e o DVD Havoc In Quebec City (2008).
Hopeless Hopes:


Warp Zone:


Extracting The Core - Live:


Havoc In Quebec City DVD:


Bom, como estou falando do álbum que recebi, posso citar alguns destaques, como, Lost In Sanity, Feast Of Vermin, Havoc, Silent Science e Dead Horizon, que é dividida em 4 partes. Todas apresentam um instrumental completamente trabalhado, com riffs quebrados, bateria idem, contrastando vocais agonizantes com guturais.


Se você é chegado em técnica, vale a pena conferir!
Tomara que na próxima vez que agendarem o Voivod, façam um pacote e tragam o Martyr, pois provou ser uma excelente banda – ainda que desconhecida por aqui.

http://www.martyr-canada.com/
http://www.myspace.com/martyrcanada

Trailer do DVD Havoc In Quebec City:



Virtual Emotion Repentigny:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário