sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dica da Semana: Daniel Pique – Boo!!


O guitarrista mineiro Daniel Pique acaba de lançar seu álbum de estréia, Boo!!, e para provar que não faz as coisas pela metade, além do excelente trabalho nas seis cordas, recrutou ninguém menos que Billy Sheehan (baixo), Mike Mangini (bateria) e Fabio Laguna (teclados).
O resultado é um brilhante álbum que não irá agradar somente guitarristas, pois é rico em musicalidade e de certa forma, fácil de entender (mesmo com todo esse virtuosismo por parte te todos os envolvidos)


E o cara destrói ao longo das nove músicas desse CD! (sem exageros!)
A produção de Boo!! Ficou por conta de Brendan Duffey, Adriano Daga e o própiro Pique, deixando o trabalho redondinho! (mais gingo impossível!)
Pique esteve recentemente na Expomusic, onde realizou algumas apresentações – e deixou uma cópia de Boo!! para mim (no stand da Rock Brigade)

Quando peguei o CD para analisar, fiquei de queixo caído, pois realmente o cara manda bem (não só com a guitarra, mas também nas composições!)
Over Dee Moon, a segunda faixa é um absurdo, cheia de groove e muito legal!
Fico mais que feliz quando recebo esse tipo de material na revista e me deparo com um guitarrista como esse, representando o Brasil e mostrando que nem só de Satriani’s e Vai’s vive o mundo da guitarra! (é sem dúvidas a melhor parte em ser redator de uma revista de Rock!)
Parabéns para ele! – e sorte nossa por termos ganho mais um virtuose entre nós!
Confira o trabalho de Daniel Pique em:
http://www.danielpique.com
http://www.myspace.com/danielpiqueofficial
http://www.youtube.com/danielpiqueofficial
http://danielpique.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário