quarta-feira, 12 de maio de 2010

ANDREAS KISSER: Hubris I & II é lançado no Brasil


Originalmente lançado em 2009, o primeiro álbum solo do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, está sendo lançado agora no Brasil.

Lá fora o material saiu pela holandesa Mascot Records e vem embalado num belíssimo digipack – foi a versão que tivemos acesso, entregue pelo próprio guitarrista.
Acredito que a versão recém lançada por aqui, venha no mesmo formato.

O trabalho é duplo e traz dois repertórios completamente diferentes e inusitados.
“I” é um pouco mais pesado e traz músicas como Protest, Eu Humano (que lembra bastante Titãs), The Forum, Virgulândia, entre outras, num total de 10 faixas, repletas de participações especiais como Jean Dollabella (Sepultura), Zé Ramalho, Happin Hood, Henrique Portugal (Skank), Theo Verneck, entre outros.

Como dá pra perceber, Hubris I & II é totalmente oposto do que Andreas faz no Sepultura – concordo no sentido de que nem teria motivos para ser igual, já que se fosse pra fazer o mesmo som, que concentrasse no Sepultura e lançasse isso por lá...

A parte “II” é totalmente acústica e traz um som mais na experimental.
São onze sons, na linha da instrumental Kaiowas (presente em Chaos A.D. do Sepultura) com muito da cultura brasileira – o instrumental é muito bem feito, com bastante violão e muita percussão.

A última faixa é a mais inusitada; O Mais Querido nada mais é do que uma homenagem que Andreas fez para o nosso glorioso Tricolor do Morumbi, cantada por um repentista –todo mundo sabe o quanto Andreas Kisser é fanático pelo SPFC!
Assim como em “I”, “II” também traz participações como João Barone e Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso), entre outros.
Em Hubris I & II, Andreas Kisser mostrou toda sua versatilidade, provando estar muito além da distorção de seu grupo famoso.

Se você consegue apreciar música independente de rótulos, vai na fé!
Agora, se você é dos radicais, passe longe, pois como foi dito, Hubris I & II está anos luz de ser como o Sepultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário