terça-feira, 16 de março de 2010

MUNICIPAL WASTE EM SP: “MAR EM FÚRIA THRASH!”



Uma das bandas mais conceituadas do Crossover/Thrash mundial, a americana Municipal Waste, deu as caras por aqui, no sábado, 13 de março, no aconchegante Clash Club(Barra Funda /SP), no mesmo dia que o polemico Guns n’Roses...
A tour sul americana incluiu datas em Vinhedo (SP, 12/03), São Paulo, Rio de Janeiro (14/03) e Porto Alegre (15/03)
E justamente por pensar que o trânsito estaria complicado por causa do show de Axl Rose and Band (chamar isso de Guns n’Roses é piada!), chegamos tarde e perdemos a abertura das bandas Fúria V8, Choke e Sacramento. Quem viu disse que as bandas deram conta do recado!
Também pensei que não haveria muita gente, afinal, um dos pais do Thrash Metal, o Overkill, se apresenta por aqui nessa semana.
Ledo engano, os thrashers compareceram em peso! (deu para calcular mais ou menos umas 500 pessoas, algo bom para o tamanho da casa)
A banda entrou em cena e nos primeiros segundos de show, a pista parecia um verdadeiro mar em fúria!
O stage dive estava tão violento que por muito pouco não derrubaram a parede de PA’s.
O vocalista Tony Foresta (na foto comigo) se divertiu aos montes, jogou bonés do povo para o alto, deu tapa na testa de alguns, empurrou outros, rolou no chão e ainda deu um cuecão fenomenal em um “sortudo”- essa cueca foi além do teste do INMETRO! rs...
Não posso deixar de dizer que ele também manda muito bem em cena – apesar de estar beeem rouco, destruiu!
A interação da banda com o público é mais que necessária, pois show de Crossover/Thrash sem stage dive (ou mosh, aqui no Brasil!) não seria legitimo.
A única coisa que não teve por aqui foi o crowd surf, pois não permitiram a entrada de pranchas, nem nada... (algumas amigas queriam entrar com bambolês e também foram barradas...rs) Mas o circle pit foi bem representado, assim como as “pernas para o ar”, presentes durante todo o set.
O segundo momento mais bizarro (depois do cuecão, claro!) foi quando Tony disse que “o Thrash não é só para homens, é para as mulheres também!”. Depois disso ele convidou várias garotas para subirem ao palco, que foram recebidas com pedidos de “peitinhos, peitinhos”... E elas ficaram durante toda a música Boner City, terminando com um stage dive coletivo.
Na parte musical, a banda representou bem com músicas como Sadistic Magician, Sweet Attack, Masked By Deliriun, Black Ice, Headbanger Face Rip, Guilty Of Being Tight (pra mim uma das mais esperadas!), entre outras.
E todos ficaram felizes por cerca de 50 minutos de apresentação, com direito á muitos hematomas, suor e um cheiro bastante desagradável de CC por toda a casa!
Legal também foi ver nossa colega de Rock Brigade, Fernanda, tendo que fugir do “galã” Tony, que parecia apaixonado pela garota!(Não desgrudava dela! rsrs...)
Me senti como nos dois shows do D.R.I.(90 e 97),feliz da vida por ver que esse estilo maravilhoso ainda vive!
Que venha o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário